A cantora Simone Mendes se apresentou no palco principal da Festa do Peão de Barretos por mais de uma hora na noite de sexta-feira (16). Em seu repertório, ela colocou a música “A Hora de Amar”, de Gusttavo Lima. Amigos de longa data, a artista já falou publicamente que o cantor foi um de seus principais incentivadores quando ela decidiu seguir carreira solo após o fim da dupla Simone & Simaria.
Recentemente, ela anunciou que a primeira parceria entre os dois em uma música está para ser lançada. Gusttavo Lima, que já foi embaixador do rodeio de Barretos por dois anos consecutivos, 2017 e 2018, está fora da programação deste ano. Ele também teria sido o responsável pelo título em 2020, edição que não aconteceu por conta da pandemia causada pela covid-19. Sua última apresentação no evento aconteceu em 2022. A sua ausência foi sentida pelos fãs.
A CNN conversou com diversas pessoas na Festa do Peão que citaram Gusttavo Lima como uma atração que faltou na 69ª edição da festança. Entenda ausência de Gusttavo Lima em Barretos 2024 Sem comparecer na festa desde 2023, Gusttavo Lima levantou dúvidas entre os fãs após não ter sido anunciado para esta edição. À CNN, Hussein Gemha Júnior, presidente de Os Independentes (clube organizador da festa), explicou que o motivo de Gusttavo não comparecer se dá, mais uma vez, por conflitos de cachê.
“Novamente, nós não chegamos a um valor que fosse bom para ambas as partes, tanto para o Gusttavo, quanto para a Festa do Peão”, declarou ele. “A não vinda dele para Barretos é por não conseguirmos um acerto financeiro. Só isso.” Hussein enfatizou que os organizadores do evento nutrem um grande carinho pelo músico, apesar disso.
“Ele é um cara do bem, um cara que olha para trás, que chegou onde chegou por merecimento. A gente tem um respeito muito grande por ele, até porque ele levou o nome da festa às alturas.” O presidente finaliza dizendo que espera chegar em um valor que o cantor concorde para as próximas edições. A CNN procurou a assessoria do cantor, que não comentou o assunto até o momento.
CNN BRASIL