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Após os anos de pandemia e a volta gradual ao trabalho presencial, o americano foi aos poucos retomando a sua rotina diária de deslocamentos que depende, principalmente, do carro. E, com isto, aumentou também o tempo de consumo de conteúdo de áudio nos carros.
O que não mudou nestes anos foi a dominância do rádio no carro, como mostrou a edição do primeiro trimestre deste ano da pesquisa Share Of Ear, da Edison Research.
O rádio representa 60% do tempo de consumo de conteúdo de áudio nos carros. Seguem os canais sem publicidade do serviço de rádio por assinatura SiriusXM (13%) e os podcasts (5%).
Fazendo um corte para o conteúdo de áudio suportado por publicidade, o rádio aumenta a sua participação para 86%, seguido pelos podcasts (7%) e pelos canais com publicidade do SiriusXM (4%).
Estes dados são importantes porque grande parte da audiência do rádio ocorre no carro. Na faixa etária 25-54 anos, por exemplo, o carro representa cerca de metade (49%) do tempo de audiência.