O cantor Sérgio Reis precisou ser submetido a um cateterismo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após médicos constatarem um problema em um stent cardíaco na última quarta-feira (3). Por isso, o artista precisou cancelar shows em Minas Gerais e São Paulo. Nesse sábado (6), o cantor apareceu em suas redes sociais e em um vídeo gravado por ele mesmo, atualizou o seu estado de saúde.
O stent, segundo a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde, é um pequeno dispositivo expansível de forma tubular, feito de nitinol, aço inoxidável ou liga de cromo e cobalto, inserido no interior de uma artéria.
Nos stories do Instagram ele disse: “Oi gente, sai da mesa cirúrgica agora, coloquei dois stents, quatro bombas, 18 corpos de pinga, dois balões e tô bão, graças a Deus correu tudo bem”, começou ele em tom de brincadeira.
Vale destacar, que o stent, serve para prevenir e evitar a obstrução do fluxo de sangue no local, a fim de restaurar a corrente sanguínea na artéria coronária e trazer um ritmo quase normal. Pacientes que apresentam entupimento ou lesões obstrutivas de mais de 70% na artéria precisam colocar o stent.
Existem dois tipos de stents disponíveis no SUS: os convencionais, que são para artéria coronária, e os farmacológicos, para uso nas intervenções endovasculares cardíacas em pacientes diabéticos e com lesões em vasos finos.
Logo depois, o cantor de 84 anos continuou: “Vão ter que me aguentar cantando muito ainda tá? Obrigado pelas orações valeu”, finaliza ele.