Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O cantor Zé Felipe, filho do icônico sertanejo Leonardo, abriu o coração sobre um drama pessoal que poucos fãs conheciam: ele sofre de espondilite anquilosante, uma doença inflamatória crônica e incurável que afeta principalmente as articulações da coluna vertebral e grandes articulações, como quadris e joelhos. Durante entrevista ao colunista Leo Dias, Zé Felipe detalhou como a condição impacta sua vida, revelando que até mesmo sua mobilidade foi prejudicada.
“Eu sou encurtado, tenho espondilite, não mexo direito. Dou um miguézinho, uma parte eu faço, a outra deixo com ela [Virgínia]”, declarou Zé Felipe ao justificar porque evita dançar em seus shows e videoclipes.
A doença, que é caracterizada por inflamação progressiva, pode gerar dores intensas, redução de flexibilidade e alterações posturais, além de possíveis complicações nos olhos, pulmões, coração e outros órgãos. Zé Felipe, entretanto, tenta manter uma rotina normal apesar das limitações, surpreendendo fãs com sua força e determinação.
A espondilite anquilosante foi diagnosticada há alguns anos, depois que Zé Felipe passou meses sofrendo com dores persistentes nas costas, pés e joelhos. Ao buscar ajuda médica, o cantor descobriu que estava lidando com um tipo raro de artrite inflamatória. Apesar do choque inicial, o artista encontrou no tratamento uma forma de controlar os sintomas.
Para evitar a progressão da doença, Zé Felipe precisa tomar injeções de alto custo a cada dois meses, com cada aplicação custando cerca de R$ 9 mil. O tratamento deve continuar por pelo menos dois anos.
“No início foi muito difícil. Não só eu, mas toda a minha família sofreu com a notícia. Hoje sou grato porque consigo controlar a doença e sigo minha vida normalmente”, comentou o cantor.
Além do impacto físico, o alto custo do tratamento chamou atenção dos fãs, muitos dos quais elogiam a postura do artista em compartilhar essa realidade, trazendo visibilidade a uma condição rara.
MOVIMENTO COUNTRY